O desafio de retomar o desenvolvimento econômico, que já tinha estagnado antes da pandemia, foi bem aceito e desenvolvido pela gestão municipal aliada às instituições públicas, privadas e entidades do terceiro setor em MacaéDivulgação
O desafio de retomar o desenvolvimento econômico, que já tinha estagnado antes da pandemia, foi bem aceito e desenvolvido pela gestão municipal aliada às instituições públicas, privadas e entidades do terceiro setor.
Segundo o prefeito de Macaé, Welbeth Rezende, em 2021, foram gerados mais de 14 mil vagas de emprego e mais de 16 mil CNPJs foram abertos no município, fazendo de Macaé a cidade que mais gerou vagas de trabalho, proporcionalmente, em todo o Brasil.
Realidade que outrora, ficava apagada diante dos negócios Offshore. É importante destacar que Macaé foi considerada a ‘Capital Nacional do Petróleo’ (sedia a terceira maior feira de petróleo e gás do mundo – a Brasil Offshore) e hoje, recém batizada como ‘Capital da Energia’, pelo seu passo importante na consolidação de deter o maior polo de armazenagem, processamento e distribuição de gás natural do país, projeto da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) integrado ao Tepor – novo Porto do município.
A festa acontece no Parque de Exposições Latiff Mussi, entre os dias 27 e 31 de julho. O evento será realizado pela iniciativa privada com o apoio da Prefeitura de Macaé e contará com atrações aclamadas pelo público.
A Expo será aberta com o show gospel de Eli Soares no dia 27; no dia 28 será a vez da dupla sertaneja Jorge e Mateus; dia 29 Ferrugem chega pagodeando e no dia 30, Chitãozinho e Xororó comemoram os seus 50 anos de carreira com um show muito especial, e pra fechar com chave de ouro, no dia 31 haverá uma atração infantil para alegrar a criançada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.