Novo hub de gás garante a Macaé projeção de negócios na Rio Oil and Gas
Macaé atrai o interesse de empresas internacionais que já promovem investimentos voltados a seguir o processo de transição energética global
Ao se interligar ao Tepor, a Vagflex terá capacidade de processar 60 milhões de metros cúbicos de gás por dia, transformando Macaé no maior hub de gás do país - Divulgação
Ao se interligar ao Tepor, a Vagflex terá capacidade de processar 60 milhões de metros cúbicos de gás por dia, transformando Macaé no maior hub de gás do paísDivulgação
Macaé - A consolidação de investimentos na instalação da nova Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) garante a Macaé projeção de novos negócios já mapeados no primeiro dia de participação como expositora na Rio Oil and Gas.
Ao apresentar o projeto da Vagflex, UPGN desenvolvida em parceria entre o Grupo Vale Azul e a empresa Enerflex, Macaé atrai o interesse de empresas internacionais que já promovem investimentos voltados a seguir o processo de transição energética global.
“A Vagflex já é um dos nossos grandes ativos capazes de promover o processo de industrialização da nossa cidade, a partir das discussões sobre a transição energética. Ter esse projeto em nosso estande como parceiro é acreditar que somos capazes de promover um novo ciclo de prosperidade para Macaé e toda a região”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.
Ao se interligar ao Tepor - novo terminal portuário de Macaé, a Vagflex terá capacidade de processar 60 milhões de metros cúbicos de gás por dia, transformando Macaé no maior hub de gás do país, ao concentrar na cidade o polo de armazenagem, processamento e distribuição de gás natural para diversas partes do Brasil.
Os representantes da Enerflex, Hugo Crespo, Daniel Pomeranz e Thiago Lozer também participam do estande da prefeitura de Macaé na Rio Oil and Gas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.