O município de Mesquita promoveu uma ação social em alusão ao Dia do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado em 28 de junho. Os munícipes que passaram pela Praça Elizabeth Paixão, no Centro, puderam ter acesso a vários serviços, entre eles atendimento social, trancista e corte de cabelo.
“Somos todos seres humanos e, por isso, somos todos iguais. Uma frase que costumo usar e que representa bastante esse movimento é: ‘Estamos aqui. Existimos’. Pois queremos ser ouvidos e respeitados”, conta a representante do governo municipal na Coordenadoria de Diversidade Sexual de Mesquita, Paulinha Única.
A eventualidade foi promovida pela Subsecretaria Municipal de Assistência Social, através da Coordenadoria de Diversidade Sexual, e apesar de ser direcionada para um público específico, a ação ofereceu atendimento a toda população.
Marlon Silva, de 23 anos, foi um dos beneficiados. Morador do Cosmorama, ele aproveitou para garantir a isenção para emissão da segunda via do RG, além de prestigiar a atividade. “Esses eventos são importantes. O mundo está difícil, mas conseguimos mudar as coisas. Em comparação com antigamente, avançamos bastante e conquistamos novos espaços”, comentou.
A celebração contou ainda com apresentação de danças, sucedida pelo direcionamento para as oficinas da atividade, que ocorrem nos CRAS do município.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.