Anúncio foi feito pelo subsecretário de Estado de Ciência e Tecnologia e pelo prefeito durante visita técnica
A construção terá 3.800 metros quadrados, um moderno prédio com quatro pavimentos revestidos em esquadria de alumínio com vidro, com 6 laboratórios - Divulgação
A construção terá 3.800 metros quadrados, um moderno prédio com quatro pavimentos revestidos em esquadria de alumínio com vidro, com 6 laboratóriosDivulgação
Nilópolis - Nilópolis ganhará um Centro Tecnológico da Faetec. O anúncio foi feito pelo subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sérgio Costenplate, na última quarta-feira (20/07), durante visita técnica junto com o prefeito Abraãozinho (PL), no local onde será construído o edifício, na esquina da Rua Simão Sessim (antiga Carmela Dutra) com José Martins, em uma parte da área do Centro de Eventos, no bairro Frigorífico.
A construção terá 3.800 metros quadrados, um moderno prédio com quatro pavimentos revestidos em esquadria de alumínio com vidro, com 6 laboratórios. Nos quatro andares haverá salas para startups, cursos superiores da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e cursos presenciais que atendam demandas regionais. A previsão de início da obra é de 45 dias, com conclusão em 12 meses.
Abraãozinho agradeceu ao governador Cláudio Castro (PL) pela escolha da cidade como uma das oito onde serão construídas as unidades escolares. “Assinamos um termo de cooperação técnica para a construção dessa unidade da Faetec. Faremos o prédio preservando o Centro de Eventos. Agradeço mais uma vez ao governador, dessa vez representado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia”, afirmou.
As startups são empresas em fase inicial que possuem propostas de negócio inovadoras e com um grande potencial de crescimento. Podem atuar em qualquer área ou tipo de mercado e, normalmente, utilizam a tecnologia como base. As startups se destacam por três fatores principais: inovação, escalabilidade e flexibilidade.
Além de Nilópolis, as cidades que serão contempladas com Centros Tecnológicos da Faetec são: Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Resende, Campos, Itaperuna e Cabo Frio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.