Não há registro de vítimas e as equipes da Prefeitura de Niterói estão nas ruas trabalhando.Reprodução

Nas últimas 24h foram registrados pela Defesa Civil 154 mm de chuva no Barreto, na Zona Norte, de Niterói. Segundo as informações, a Defesa Civil do município já acionou as sirenes em áreas de risco das comunidades de Coronel Leôncio e Tenente Jardim. Não há registro de vítimas e as equipes da Prefeitura de Niterói estão nas ruas trabalhando.
No início da tarde deste sábado (30/4) o vice-prefeito, Paulo Bagueira, esteve na Policlínica João Vizella para tomar a dose de vacina contra a gripe e aproveitou para conversar com moradores e ver as ações das equipes da Prefeitura. "Agora é a hora de atuar na desobstrução de ralos para diminuir os efeitos negativos da forte chuva que caiu, principalmente no início da manhã na região", afirmou Bagueira.
A Zona Norte foi a região que registrou os maiores índices de chuva no município. 
OCORRÊNCIAS - Desde a noite de sexta-feira (29/04), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) já atuou em mais de 215 ocorrências relacionadas às chuvas em todo o Estado. Foram 46 salvamentos de pessoas; 81 cortes de árvores; 28 deslizamentos, desabamentos e 64 alagamentos e inundações.
Na capital fluminense, o Corpo de Bombeiros RJ foi acionado para 11 salvamentos de pessoas; 13 cortes de árvores; 11 deslizamentos/ desabamentos e 36 alagamentos/ inundação. Os bombeiros também socorreram cinco pessoas em um rio em São Gonçalo, no bairro Monjolos. Uma delas foi resgatada sem vida. A previsão do tempo é de pancadas de chuva forte em pontos isolados durante a tarde e chuvas moderadas durante a noite e a madrugada.