Os profissionais também colocaram iscas com venenos nos bueiros e locais que possam servir de toca para os ratos. Divulgação PMN - Foto: Luciana Carneiro
Além de realizar a desratização, os agentes fizeram uma ação educativa com a população da região para evitar a proliferação dos ratos. Os imóveis visitados foram inspecionados para identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os profissionais também colocaram iscas com venenos nos bueiros e locais que possam servir de toca para os ratos.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, o trabalho realizado pelos agentes ocorre de forma periódica, além dos mutirões.
“O CCZ realiza um trabalho de rotina durante todo o ano e intensifica as ações com mutirões aos finais de semana. Neste sábado, a desratização foi realizada em local de grande circulação de pessoas e com vasto comércio, o que é fundamental”, declarou.
O chefe do CCZ, Fábio Vilas Boas, falou sobre a ação.
A população pode entrar em contato com o CCZ por meio do telefone 26258441 para realizar denúncias e solicitar o serviço de desratização.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.