Por tiago.frederico

Rio - A Polícia Militar informou, na manhã deste sábado, que está prevista para a próxima terça-feira a reintegração de posse do edifício Hilton Santos, no Flamengo, Zona Sul do Rio, ocupado desde a última terça por famílias sem-teto. A reintegração foi determinada na quinta-feira pela Justiça, atendendo a pedido do Clube de Regatas do Flamengo, proprietário do imóvel, junto com o Grupo EBX, do empresário Eike Batista, que arrendou o edifício em 2013.

LEIA MAIS:

Invasores do prédio de Eike rejeitam acordo com representantes do empresário

Reintegração de posse de prédio no Flamengo ainda sem data para ser feita

Invasores deixam terreno da Cedae no Santo Cristo

Ônibus levam invasores de terreno da Cedae para sede da Guarda Municipal

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que a Polícia Militar, a Guarda Municipal e as secretarias de Assistência Social e de Direitos Humanos realizem a desocupação do prédio de forma segura para as famílias.

PMs impedem entrada de água e alimentos em prédio do grupo de Eike Batista%2C no Flamengo%2C que é ocupado por desalojados de terreno da CedaeMárcio Mercante / Agência O Dia

O edifício de 17 andares, que foi a sede do Clube de Regatas do Flamengo, está localizado no Morro da Viúva, com vista para a Baia de Guanabara e para o Parque do Flamengo, em uma área nobre do bairro. O prédio foi arrendado em 2013 pela empresa de Eike Batista para a implantação de um hotel, que deveria ficar pronto até este ano, mas desde então está abandonado.

Você pode gostar