Por adriano.araujo

Rio - O menor de 16 anos suspeito de esfaquear o médico Jaime Gold para roubar uma bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, na última terça-feira, será ouvido pelo Ministério Público do Rio em uma audiência informal nesta segunda-feira. O depoimento será dado para a promotora Luciana Benisti, da 2ª Vara da Infância e Juventude, e está previsto para às 13h.

Menor%2C de 16 anos%2C tem 15 anotações na polícia. Foi identificado por uma testemunha do esfaqueamentoDaniel Carmona / Agência O Dia

LEIA MAIS: Medo dos ataques com facas faz pista na Urca ficar lotada de corredores

A onda de violência está fazendo o carioca buscar alternativas para o lazer. Como a pista Cláudio Coutinho, na Praia Vermelha, Urca, que une segurança e uma das mais belas vistas do Rio. A região é cercada de instituições militares e recebe a segurança da Polícia do Exército.

Não é possível entrar com bicicleta, mas para o casal Karen Silva, 21, e Renan Santos, 20, não é problema, já que pode-se pedalar na Praia Vermelha e guardá-la no bicicletário. “Aqui é muito bonito e seguro. Essa sequência de violência fez a gente preferir ficar aqui. Ficamos despreocupados para curtir a natureza”, diz Renan.

LEIA TAMBÉM: Em novo caso, homem é ferido em assalto com estilete em ônibus

Você pode gostar