Porta do Ecoponto foi destruída para retirada de latinhas de alumínio  - Divulgação/ PMT
Porta do Ecoponto foi destruída para retirada de latinhas de alumínio Divulgação/ PMT
Por Paula Valviesse
A Prefeitura de Teresópolis publicou em suas redes sociais nesta quinta-feira (5/11) uma denúncia de vandalismo contra um dos pontos de coleta que faz parte do programa de coleta seletiva “Recicla Terê – Recicle, Reduza, Reutilize”. Segundo o município, o ecoponto instalado na Praça Higino da Silveira, no bairro Alto, foi totalmente destruído.

A estrutura é um dos 11 pontos de coleta implantados nos bairros da cidade em junho deste ano, quando foi lançado o programa de coleta seletiva, que é administrado pela Associação de Catadores de Teresópolis.

Sobre o ato, a Prefeitura destacou que “a cidade pertence a todos e deve ser preservada. Depredação de bens públicos é crime e a pena pode chegar a um ano de prisão ou multa”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que essa foi a primeira vez que um local de coleta foi vandalizado e que será feito o reparo da estrutura, que teve a porta danificada para a retirada de latinhas de alumínio, e o ecoponto será novamente instalado na praça.

Os postos de coleta estão localizados nos bairros Alto, na praça de alimentação da Feirinha do Alto, na Rua Sloper e no Campus da Unifeso; Albuquerque, no Shopping Vale; Agriões, na sede da Secretaria Municipal de Educação; Bonsucesso, no Posto do Corpo de Bombeiros; Golf, próximo ao Hotel Sesc Alpina, na Avenida Presidente Roosevelt; Pessegueiros, no Posto de Saúde; Santa Rita, na Escola Municipal Fazenda Alpina; Vale do Paraíso, no Campus da Unifeso Quinta do Paraiso; Vargem Grande, próximo a loja Rústika; e na Várzea, no centro administrativo da Prefeitura.
Você pode gostar
Comentários