Vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo
Vacinação contra a Covid-19 em Nova FriburgoDivulgação
Por O Dia
Dando prosseguimento ao processo de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e das subsecretarias de Atenção Básica e da Vigilância em Saúde, planeja vacinar mais de 2.500 pessoas entre 76 e 78 anos com a segunda dose. A imunização acontece entre a segunda-feira (12/04) e a quinta-feira (15/04). É importante que as pessoas apresentem os documentos, além do cartão de vacinação com a informação da primeira dose.
Na segunda-feira, 12, das 9h às 12h, a aplicação da segunda dose para este público-alvo acontecerá nas Estratégias de Saúde da Família de Centenário; São Lourenço; Campo do Coelho; Conquista; Nova Suíça; Amparo; Riograndina; Terra Nova; Olaria (I,II e III); e São Geraldo.
Publicidade
Na terça-feira, 13, das 9h às 12h, as vacinas serão aplicadas nas Estratégias de Saúde da Família de Lumiar; São Pedro da Serra; Vargem Alta; Stucky; Varginha, Mury; Rio Bonito; e São Geraldo.
Já nas Unidades Básicas de Saúde, a segunda dose também será em dois dias. Na quarta-feira, 14, e quinta-feira, 15, das 9h às 15h, as vacinas serão aplicadas nas UBS do Suspiro; Olaria; Cordoeira; e no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino.
Publicidade
A Secretaria Municipal de Saúde destaca que não há a necessidade de as pessoas chegarem horas antes da abertura dos postos e assim causar aglomerações. A secretaria garante que há vacina suficiente para todos esses públicos. Portanto, é fundamental a conscientização em relação ao perigo de contaminação e contágio, além do senso de cidadania de cada indivíduo.
Com o início da vacinação com a primeira dose também nesta segunda-feira (12/04) para idosos com 67 e 68 anos, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo estima que, ao final desta semana, terá imunizado quase seis mil pessoas contra a Covid-19.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.