Região Serrana continua na Bandeira Vermelha
Região Serrana continua na Bandeira VermelhaDivulgação
Por O Dia
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgou nesta sexta-feira (14/05) a 30ª edição do Mapa de risco da Covid-19, na qual o Estado aparece agora na Bandeira Laranja, que representa um risco moderado de contágio da doença. Ainda de acordo com o mapa, a Região Serrana está na Bandeira Vermelha, fase de risco alto.
Apesar da Bandeira Vermelha, como Nova Friburgo classificou, por meio de decreto, a Educação como atividade essencial e o retorno às aulas presenciais no âmbito municipal continua seguindo o bandeiramento determinado pelo Estado, no mapa de risco para Covid-19, as aulas presenciais deverão ser paralisadas somente na Bandeira Roxa.
Publicidade
Com isso, as escolas particulares, que voltaram com as aulas presenciais na última segunda-feira (10/05), podem seguir com essa forma de ensino. E as escolas da rede municipal poderão retornar a partir da próxima segunda-feira (17/05).
De acordo com a última informação fornecida pela Prefeitura de Nova Friburgo, 40 unidades escolares avaliadas como "aptas" poderão retornar nesta data. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, posteriormente, gradativamente, mais escolas serão liberadas, até que as 121 estejam em funcionamento.
Publicidade
As turmas não retornarão ao mesmo tempo e o funcionamento, em todas as bandeiras que permitem a aula presencial ( vermelha, laranja, amarela), deve ocorrer com 50% do número de alunos matriculados por turma, sendo permitido, excepcionalmente, percentual maior nas hipóteses ondes as salas de aulas apresentem condições para acomodar os estudantes com, no mínimo, dois metros de distância entre os alunos com a devida demarcação do espaçamento.
Você pode gostar
Comentários