Prefeitura de Nova FriburgoPaula Valviesse

Por O Dia
A Prefeitura de Nova Friburgo emitiu um comunicado nesta quinta-feira (17/06) sobre a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2021 dos servidores públicos municipais. Segundo o município, o pagamento será creditado até o sábado, 19 de junho.
Ainda de acordo com o município, a antecipação deverá ter grande impacto na economia, injetando milhões de reais e fortalecendo o comércio local. Segundo a legislação trabalhista, a antecipação do 13º salário poderia ser efetivada até o dia 30 de novembro de 2021, mas, segundo a Secretaria de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, a administração municipal se organizou para cumprir o calendário seguido anualmente.
Publicidade
Na ocasião, o prefeito Johnny Maycon também adiantou que a gestão municipal está se organizando junto a Secretaria de Fazenda, subsecretaria de Recursos Humanos e demais órgãos de controle do município para enviar ainda este ano para a Câmara de Vereadores o projeto de reajuste salarial dos servidores.
Segundo o prefeito, este ano não é possível a alteração devido a uma lei que impede o reajuste dos salários até 31 de dezembro de 2021. Contudo, a intenção da atual administração é de que o projeto chegue à Câmara para ser avaliado, discutido e votado em 2020 para que em 2022 os servidores já estejam com o novo salário garantido.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.