Serviço de transporte coletivo em Nova Friburgo continua sendo pela empresa Nova FaolPaula Valviesse

A Prefeitura de Nova Friburgo ampliou o prazo de recebimento de propostas no edital para contratação de uma instituição brasileira visando a realização de Estudo para o Diagnóstico do Sistema de Transporte Público Coletivo Municipal. O prazo foi prorrogado até a próxima quarta-feira, 2 de fevereiro.
Os interessados podem retirar o Termo de Referência e demais anexos através do e-mail cotacao6.pmnf@gmail.com ou no site da Prefeitura, na área de licitações. Outras informações podem ser solicitadas pelos telefones (22) 2525-9232 e (22) 2525-9106.
A questão do transporte público em Nova Friburgo já sofreu várias reviravoltas, desde que o contrato de concessão firmado entre o município e a empresa Nova Faol, encerrou em 2018. Entre elas estão as várias tentativas de realização de uma licitação, até a atual contratação, de forma emergencial, que mantêm a Nova Faol como responsável pelo transporte, após a empresa vencedora, a Itapemirim, desistir e pedir a anulação do contrato.
A licitação foi necessária depois que a Nova Faol solicitou a devolução do serviço de transporte ao município. Na ocasião, a empresa e a Prefeitura tiveram uma queda de braços quanto ao valor da passagem. De acordo com a Nova Faol, seria necessário um reajuste para cobrir os custos de execução do serviço de transporte.
Além disso, o contrato, mesmo que anulado entre a Prefeitura e a Itapemirim virou alvo de investigação da Câmara de Vereadores, com a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.