Cevest abre inscrições em Nova Friburgo para cursos de moda e costuraVia cursos
O Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário (Cevest), setor da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior da Prefeitura de Nova Friburgo, está abrindo novas turmas para os cursos de moda e costura, com objetivo de qualificar alunos para esse mercado. Mais de 22 mil profissionais já foram formados pelo Cevest nos seus cursos, que são gratuitos.
José Loyola Bechara e Elberth Heringer, secretário e subsecretário de Ciência e Tecnologia, respectivamente, estão dando continuidade aos cursos que já atendem à demanda das empresas da cidade, como os de corte industrial e costura plana - que são os mais procurados -, além de modelagem plana, modelagem íntima, modelagem fitness, modelagem modinha, controle da qualidade, artesanato com reciclagem, artesanato com aparas, bolsas e ecobags e técnicas indianas.
Novos cursos também estão sendo oferecidos como os de desenho de moda, criação e desenvolvimento de coleção, história do vestuário e ilustração para desenho de moda. “Contribuindo assim para o fortalecimento do polo de moda íntima de Nova Friburgo”, salientam Loyola e Heringer.
O Cevest tem turmas nos horários das 8h às 12h, 13h às 17h e 18h às 22h. As pessoas interessadas podem se inscrever comparecendo à Secretaria de Ciência e Tecnologia, que tem sua sede na Avenida Alberto Braune, 223, no segundo piso da antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura.
As inscrições também são feitas através do site cevest.pmnf.rj.gov.br ou através do telefone (22) 2525-9145. A idade mínima exigida é de 16 anos. “Com a preocupante taxa de desemprego temos o objetivo de qualificar o profissional de maneira adequada para o mercado de trabalho”, concluem José Loyola e Elberth Heringer.
Para cursar, deverá ser feito um cadastro neste site, selecionando os cursos desejados, assim como o período (manhã, tarde ou noite) que tenha disponível.
Conforme forem sendo oferecidas as turmas, os alunos selecionados serão convocados por e-mail. Os critérios para a seleção dos alunos são:
1- Ser beneficiário do programa Bolsa Família;
2- Estar cadastrado em algum programa de assistência social;
3- Portador de necessidades especiais;
4- Estar desempregado;
5- Ter filhos
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.