Encontro de profissionais da rede de atenção psicossocial se reúnem na Câmara Municipal de Vereadores de Nova FriburgoDivulgação

Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na Câmara Municipal de Vereadores de Nova Friburgo, o 2º encontro de Redução de Danos, que é uma estratégia de saúde pública que busca controlar possíveis consequências adversas ao consumo de psicoativos lícitos ou ilícitos, sem necessariamente interromper o uso.
Participaram das palestras os profissionais da rede municipal de atenção psicossocial (RAPS), atores da Rede Intersetorial da Assistência Social e do Conselho Tutelar. Para o encontro foram convidados o redutor de danos Alcenir Veras da Silva e o apoio regional da Secretaria de Estado de Saúde, Pedro Mendes.

Após a recepção, credenciamento e café da manhã, aconteceu a abertura do evento com a Coordenação de Saúde Mental. Em seguida, uma apresentação audiovisual com um breve histórico sobre redução de danos foi transmitida. Por fim, foi discutido o trabalho da redução nos cenários de prática.