Estudantes podem se candidatar a uma vaga de estágio em Nova Iguaçu.Divulgação

Estudantes de Nova Iguaçu que estejam em busca de uma porta de entrada no mercado de trabalho ou adquirir experiência tem uma boa oportunidade à disposição. A Firjan abriu inscrições para seu programa de estágio e há vagas para a sede situada no bairro Nossa Senhora das Graças. O prazo para se candidatar vai até o próximo domingo (1 de agosto) e os interessados devem acessar o site www.firjan.com.br/programadeestagio.
Há vagas para estudantes dos níveis médio, cuja carga horária é de 20 horas semanais, e superior, com opções de 20 ou 30 horas semanais. Após o processo seletivo, a expectativa é de que os novos admitidos comecem a estagiar a partir de outubro, com o vínculo tendo duração que varia de seis meses a dois anos. Além da bolsa-auxílio, há benefícios como vale-refeição, auxílio-transporte, seguro de vida e recesso.
Publicidade
Para o gerente de seleção da Firjan Delmo Meireles, o objetivo do programa é levar aos estudantes a oportunidade de complementar a sua formação escolar, por meio de experiências profissionais e de ações de desenvolvimento que promovam o aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano.
“O Programa de Estágio da Firjan contribui na formação de novas gerações de profissionais e a criar e manter um espírito de renovação, de oxigenação permanente para a Firjan e para as empresas, que posteriormente aproveitam nossos estagiários”, disse.
Publicidade
Ainda segundo Meireles, os novos estagiários farão uma trilha de desenvolvimento, ou seja, momentos de capacitação sobre as temáticas mais atuais para o profissional; roteirização de eventos, abordando fatores técnicos da formação acadêmica universitária ou da escola técnica. Além disso, o programa é totalmente prático, e o jovem pode se envolver em todas as tarefas.
“Os estagiários têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão, por meio de experiências práticas, participando ativamente da rotina, dos processos e dos projetos da empresa”, completou.