Metade dos cariocas já recebeu a primeira dose da vacina. A notícia é animadora, claro. E mostra que estamos no caminho certo. Os números revelam que, aos poucos, a vida parece voltar ao normal. E nos supermercados não é diferente.
Ao longo dos últimos 3 meses, os consumidores da terceira idade voltaram a ser vistos nos corredores das lojas. É a retomada da vida corriqueira, daquela rotina básica que perdemos durante tanto tempo.
Publicidade
E os varejistas, de olho nestes consumidores, preparam experiências que os façam querer voltar. A ASSERJ criou uma série de mecanismos a fim de auxiliar no treinamento e capacitação dos colaboradores, especialmente daqueles que lidam diretamente com o cliente em loja para desempenho da Lei que prioriza idosos com mais de 80 anos.
É evidente que esse indivíduo necessita de um amparo legal mais específico dentro do que dispõe o Estatuto do Idoso, principalmente diante das maiores fragilidades trazidas com o avanço da idade. Nosso papel é assegurar esse amparo a todos. Queremos que eles voltem. E que se sintam bem, seguros e protegidos conosco.
Publicidade
O retorno dos idosos aos supermercados representa, ainda, o início da retomada da economia fluminense. Aos poucos, conforme a vacinação avança, teremos novos grupos da família se juntando às compras.
Sabemos que a recuperação do Estado depende de inúmeros fatores. Um deles, da qual faço parte, propõe a união dos principais setores da economia em prol da criação de empregos e de propostas que tragam destaque ao estado. O Movimento Rio Produtivo reúne 11 entidades empresariais fluminenses e reforça o compromisso de alavancar o Rio de Janeiro.
Publicidade
Temos a certeza de que teremos um segundo semestre mais positivo e esperançoso.
Fábio Queiróz é presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ)