"A Cabaça da Existência" leva angrenses a estrear na Pré-Flip.Divulgação/evento

Paraty- A Cidade palco da Feira Literária Internacional de Paraty – Flip- recebe neste domingo, 20, Dia da Consciência Negra, o espetáculo angrense “A Cabaça da Existência”, apresentada pelo grupo teatral Artêros. A apresentação faz parte da programação do Sesc Palco Giratório dentro da Pré Flip.
O elenco, composto por Júnior Bastos, Dani Câmara, Ramon Souza e Vitória Lopes, traz ao palco importantes personagens da mitologia africana. A entrada é gratuita e a apresentação ocorrerá às 20h, no espaço alternativo de apresentações do Sesc Paraty, na Pré Flip, que tem uma agenda voltada para o intercâmbio cultural da região da costa verde.
A montagem trata-se de um conto da cultura Yorubá sobre a criação do mundo. A peça tem por objetivo a valorização da cultura brasileira e afro-brasileira, atuando de forma educativa para combater a disseminação da intolerância religiosa e do preconceito.
Peça teatral valoriza a cultura afro brasileira.  - Divulgação/evento
Peça teatral valoriza a cultura afro brasileira. Divulgação/evento
O grupo Artêros nasceu em 2014, em Angra dos Reis. Com o espetáculo A Cabaça da Existência já viajou para todos os estados da região sudeste; teve sua estreia internacional em Montevidéu, no Uruguai em 2016 e ganhou prêmios e reconhecimentos pelos trabalhos de pesquisa e encenação.

Serviço

A Cabaça da Existência | Grupo Artêros
Data: 20/11
Horário: 20h
Local: Sesc Caborê (avenida Octávio Gama, 1709, Caborê)
Entrada: Gratuita
Haverá distribuição de senhas com 1 hora de antecedência. A entrada é gratuita e a apresentação ocorrerá às 20h, no espaço alternativo de apresentações do Sesc Paraty.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.