Em visita ao Hospital Nossa Senhora de Aparecida, o prefeito Bernardo Rossi anunciou abertura de mais leitos para doentes de COVID-19.  - Reprodução
Em visita ao Hospital Nossa Senhora de Aparecida, o prefeito Bernardo Rossi anunciou abertura de mais leitos para doentes de COVID-19. Reprodução
Por O Dia
Petrópolis - O prefeito Bernardo Rossi anunciou, durante visita ao Hospital Nossa Senhora de Aparecida (HNSA) na tarde desta sexta-feira, a abertura de mais 47 leitos voltados à internação de pacientes infectados pela COVID-19 em petrópolis.
Junto às vagas, outras medidas entrarão em vigor na cidade, como a transformação da UPA Centro em UPA Vermelha, voltada com exclusividade ao tratamento dos pacientes contaminados pelo novo coronavírus. O funcionamento da unidade com essa finalidade terá início neste sábado.
Hospital Nossa Senhora de Aparecida terá mais 12 leitos para atender pacientes com COVID-19 - Reprodução
Hospital Nossa Senhora de Aparecida terá mais 12 leitos para atender pacientes com COVID-19Reprodução
Além disso, o município está intensificando as barreiras sanitárias em todas as entradas de Petrópolis durante 24 horas, com reforço no número de agentes de saúde e forças de segurança. Nas ações, com o objetivo de proteção à cidade, passageiros terão a temperatura aferida e serão obrigados a retornar aos locais de origem em caso de febre acima de 37.8 graus ou sintomas aparentes de gripe.
Publicidade
A prefeitura também deu continuidade às ações de testagem em massa da população, que já haviam sido ampliadas com ações de casa em casa.

“Vamos agir com o rigor que a pandemia determina. Estamos abrindo ainda mais leitos para a internação de pessoas que necessitam de intervenção médica de urgência, estamos transformando a UPA Centro em UPA Vermelha para o tratamento imediato dos pacientes e, também, intensificando as nossas barreiras sanitárias com mais agentes e forças de segurança, para que consigamos proteger a população da doença. Volto a pedir para que todos nos ajudem nessa luta evitando as aglomerações e seguindo as orientações da saúde, e lembro que mantenho firme nosso compromisso em salvar ainda mais vidas na cidade”, afirmou o prefeito.
No Hospital Nossa Senhora de Aparecida (HNSA), onde Bernardo e o vice-prefeito Baninho estiveram nesta sexta-feira, 12 leitos serão abertos nos próximos dias, totalizando 48 leitos de UTI específicos à internação de pacientes da COVID-19.
Publicidade
No SMH, mais cinco leitos de UTI-COVID também serão disponibilizados até a próxima segunda-feira. Outras dez vagas serão abertas no Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas. Além disso, com a transformação da UPA Centro em UPA Vermelha, mais 20 leitos serão abertos, sendo 12 leitos de UTI e oito de clínica médica.