Operação Choque de Ordem percorre bairros de todos os distritos
Oito estabelecimentos foram encontrados ainda abertos após as 22h
Agentes da fiscalização percorrem bairros da cidade para verificar cumprimento de decreto municipal - Divulgação/ Ascom/ Arquivo
Agentes da fiscalização percorrem bairros da cidade para verificar cumprimento de decreto municipalDivulgação/ Ascom/ Arquivo
Por O Dia
Petrópolis - As forças de segurança e equipes de fiscalização da Prefeitura realizaram entre a noite de sábado (6) e madrugada de domingo (7) mais uma operação Choque de Ordem, para garantir o cumprimento das novas medidas restritivas estabelecidas pela Prefeitura para combate à COVID-19.
Apesar da chuva, que reduziu o público nas ruas, oito estabelecimentos foram encontrados ainda abertos no Quitandinha, Mosela e Bingen após as 22h. Todos foram orientados e encerraram imediatamente as atividades. Em caso de reincidência, serão multados e podem até mesmo ser interditados.
Pelo decreto, comércios, bares, lanchonetes e restaurantes, mesmo os que funcionam em shoppings e centros comerciais, devem fechar às 22h (sem clientes a partir deste horário). Durante o horário de funcionamento (autorizado das 5h às 22h), os mesmos devem respeitar o limite de 50% da capacidade de ocupação. Pistas de dança seguem proibidas.
Também é proibida a permanência de pessoas em vias, áreas e praças públicas das 22h às 5h. Apenas a circulação é permitida. As medidas serão mantidas até 15 de março.
Publicidade
As equipes de Fiscalização de Posturas, Fiscalização Sanitária , Guarda Municipal e Polícia Militar percorreram tanto áreas do Centro quanto dos distritos. A Prefeitura segue pedindo a colaboração da população para conter a pandemia, mantendo as medidas de prevenção, sobretudo o uso de máscara e o distanciamento social, evitando as aglomerações.
Denúncias sobre descumprimento de decretos municipais e aglomerações podem ser feitas à Guarda Municipal, pelos telefones 153 ou 2246-9257 (funciona 24h); Fiscalização, pelos telefones 2246-9042 ou 2246-9043 (funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h); e Vigilância Sanitária, pelos telefones 2246-9041 (funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h). Denúncias de aglomerações também podem ser feitas à Polícia Militar, pelos telefones 190 ou 2291-4020.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.