Consumidores reclamam dos serviços dos Correios em PetrópolisReprodução

Por O Dia
Petrópolis - O Procon Petrópolis notificou os Correios por falhas na prestação de serviços na cidade. A medida é uma resposta às constantes reclamações de clientes sobre problemas nas entregas de contas e produtos por meio da agência dos Correios. O que a empresa nega. Em nota ao jornal O DIA afirma que "os Correios não foram notificados oficialmente e reiteram seus esforços para manter e aprimorar continuamente a qualidade dos serviços prestados aos clientes e à população".

“Temos recebido reclamações sobre a prestação deficitária de serviços por parte dos Correios. Por isso vamos intensificar a fiscalização e, se for o caso, multar a empresa por prejuízo ao consumidor. A nossa orientação é para que o cliente entre em contato conosco para buscar uma solução”, afirmou o coordenador do Procon, Jorge Francis Vidart Badia, preocupado com o aumento das reclamações.

O Procon Petrópolis explicou que os Correios têm dez dias para responder questionamentos sobre os procedimentos adotados em casos de reclamação do consumidor pela não entrega do produto, atraso, a inexistência de canal próprio para tratamento direto dessas reclamações e prazo de devolução do dinheiro no caso de produto extraviado.

Consumidores que quiserem denunciar os problemas ocasionados pelos Correios e outras irregularidades podem agendar uma reunião presencial para relatar seu problema ou tirar dúvidas deve entrar em contato com os números 2246-8469, 2246-8471, 2246-8473, 2246-8475, 2246-8477, 2246-8470, 2246-8472, 2246-8474 e 2246-8476.

O agendamento também pode ser feito pelo aplicativo ou pelo e-mail procon@petropolis.rj.gov.br. O Procon funciona na Rua Doutor Moreira da Fonseca, número 33, no Centro Histórico.
Confira a nota dos Correios
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"Os Correios não foram notificados oficialmente e reiteram seus esforços para manter e aprimorar continuamente a qualidade dos serviços prestados aos clientes e à população.

Devido a decretos municipais/estaduais, ou ainda em virtude dos protocolos preventivos adotados pela empresa para segurança de todos - como sanitização de ambientes e afastamento de empregados em grupo de risco –, alguns serviços podem sofrer alterações pontuais.

Porém, a rotina de entrega e de atendimento permanece sendo executada. A empresa tem adotado medidas como a execução de horas extras, contratação de mão de obra terceirizada e plantões aos sábados para minimizar os impactos aos clientes.

Vale lembrar ainda que neste ano atípico, em razão dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, os Correios - que desde o mês março de 2020 realizam uma série de adequações para proteger a saúde de seus empregados, clientes e fornecedores -, permaneceram operando seus serviços essenciais em todo o país.

Os Correios reiteram que estão trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades e seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br."