Atendimento via mensagens instantâneas na Cobea irá agilizar o serviço e permitir que casos de emergência sejam atendidos e solucionados
Atendimento via mensagens instantâneas na Cobea irá agilizar o serviço e permitir que casos de emergência sejam atendidos e solucionadosReprodução
Por O Dia
Petrópolis - A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobea), está oferecendo mais um canal de comunicação com a população. A partir deste sábado (20), pedidos de fiscalizações e denúncias relacionadas a casos de maus tratos aos animais poderão ser feitas através do WhatsApp.
O atendimento funcionará de segunda a sábado, das 9h às 17h. “A disponibilização desse canal vai garantir o acesso mais fácil da população, que poderá relatar casos de maus tratos e abusos contra os animais. As pessoas não devem ter medo de denunciar, pois, além de ser um ato de cidadania, essa é a forma de garantir a proteção dos animais”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.
Publicidade
A medida é uma resposta a indicação legislativa do vereador Domingos Protetor. "Fico feliz que tenha sido aceita e colocada em prática. O atendimento via mensagens instantâneas na Cobea irá agilizar o serviço e permitir que casos de emergência, inclusive aos sábados, sejam atendidos e solucionados. Essa é uma grande conquista para os animais e toda a causa", comemora o vereador.
Para o coordenador da Cobea, João Valois, este primeiro atendimento através do WhatsApp vai facilitar as ações de fiscalização. “Este é o objetivo deste novo serviço. A intenção da coordenadoria é garantir ampliação das políticas públicas voltadas para a causa animal”, frisa.
Publicidade
Para as denúncias, a população deve cadastrar o número (24) 98839-7243. Porém, os contatos também podem ser feitos pelo telefone (24) 2291-1505 ou através do e-mail ceaicobea@petroplis.rj.gov.br.