Iniciativa fortalece trabalho de abordagem realizado pelas equipes da Assistência SocialDivulgação/Ascom
As estruturas montadas em Itaipava vão facilitar e agilizar o atendimento das pessoas que estiverem em situação de rua pelos distritos. A Defesa Civil vai atuar em apoio às equipes da Assistência Social na busca e orientação das pessoas para que aceitem o acolhimento ofertado pelo governo. As barracas montadas no distrito contam com colchonetes, cobertores, banheiros e ainda será oferecida alimentação para as pessoas que aceitarem o serviço.
“A iniciativa visa oferecer mais seguranças para as pessoas em situação de rua. Estamos atuando para promover acolhimento para que essas pessoas não fiquem expostas às baixas temperaturas previstas para os próximos dias”, destacou o prefeito interino, Hingo Hammes.
A Defesa Civil tem emitido alerta, desde o último domingo, sobre a passagem da frente fria que afeta a cidade a partir desta quarta-feira (28), com a previsão de chuva de intensidade fraca a moderada. A incursão da massa de ar frio provocará ainda declínio na temperatura, que será acentuado na quinta (29) e sexta-feira (30). A máxima prevista é de 12°C e mínima de 3°C nas madrugadas e manhãs dos mesmos dias.
A mobilização para esses dias de frio intenso, conta ainda com a Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobea), que vai oferecer cobertores para cães e gatos.
Doação de agasalhos
Os pontos de recolhimento das doações estão instalados nas sedes da Defesa Civil, na rua Buarque de Macedo, 128; da Cobea, na Avenida Koeler, 260; quartel do Corpo de Bombeiros da Barão, na Avenida Rio Branco, 1957, Retiro; e no destacamento de Itaipava, na Estrada União e Indústria, 9998.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.