Mais 3 tendas de abrigo temporário foram montadas em ItaipavaDivulgação/Ascom
Para o fortalecimento das ações voltadas às pessoas em situação de rua, a Defesa Civil atuou em parceria com o suporte para a ampliação da rede de acolhimento, a partir da instalação de mais três tendas de abrigo temporário em Itaipava. O governo municipal já conta com o Núcleo de Integração Social (NIS), que funciona permanentemente no Alto da Serra.
As ações noturnas têm sido realizadas também com a participação da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, que tem atuado no cuidado aos animais de rua. Estão sendo colocados cobertores para ajudar no acolhimento de cães e gatos. Para dar suporte a todo o trabalho realizado para as pessoas em situação de rua e também para os animais, foi intensificada a campanha de arrecadação de agasalhos, cobertores e ainda, casinhas e camas para cães e gatos.
“Nossas equipes continuam empenhadas no atendimento da população mais vulnerável. A integração das equipes das secretarias tem sido um importante fator para a efetividade das ações que são realizadas periodicamente e reforçadas em situações mais críticas, como nos últimos dias de frio intenso. Enquanto houver necessidade vamos manter as estruturas para garantir a oferta de abrigo seguro e aquecido para os que mais precisam”, pontuou o prefeito interino, Hingo Hammes.
Para os abrigos, permanente ou temporário, são encaminhas as pessoas que aceitam o atendimento. A população que, apesar do frio intenso não aceita o serviço, é oferecido o cuidado com a disponibilização de alimento, cobertores e agasalhos.
“A previsão para a madrugada desse sábado é de frio ainda mais intenso e a nossa campanha ainda continua. A prefeitura mantém a ação, buscando proteger as pessoas em vulnerabilidade”, frisa o secretário de Defesa Civil, o tenente-coronel Gil Kempers.
A secretária de Assistência Social, Rosane Borsato acrescenta a importância da ação em conjunto com as demais secretarias do governo na intensificação da operação nesses dias de inverno. “O fortalecimento desse trabalho é fundamental para esse período. Durante as abordagens buscamos orientar a população sobre os riscos nesses dias de maior frio e temos a adesão das pessoas ao serviço que promove mais segurança para essa população”, ressaltou a secretária.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.