Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio PetrópolisDivulgação
A chuva deixou um rastro de destruição por Petrópolis. Um dos pontos afetados pela enchente foi a área central da cidade, onde ficam importantes centros comerciais. As lojas da rua do Imperador, rua 16 de março, Rua Teresa e ruas adjacentes sofreram danos. “Foi mais um impacto que o comércio sofreu. Ver os empresários descartando seus estoques, tentando recuperar itens, me entristeceu. Mas vamos buscar meios de recuperação”, contou Marcelo.
Para reverter a situação do empresariado local, o Sicomércio Petrópolis vai atuar nas esferas municipal, estadual e federal. Uma das frentes é solicitar a isenção do IPTU por 12 meses. “A nível federal precisamos de linhas de crédito sem juros, isenção de multa e juros dos REFIS. Ou até mesmo um novo REFIS sem juros e multas para nossas empresas”, segundo o presidente do Sicoméricio.
O Sindicato já conseguiu junto à Fecomércio RJ, a vinda de caminhões-pipa para ajudar na limpeza das ruas comerciais afetadas. A primeira a receber o serviço será a Rua Teresa. Logo depois, rua do Imperador e 16 de março.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.