Governador em exercício do Rio, Claudio Castro, recebe primeiro lote de vacinas do Rio de Janeiro - Reprodução / TV Globo
Governador em exercício do Rio, Claudio Castro, recebe primeiro lote de vacinas do Rio de JaneiroReprodução / TV Globo
Por O Dia
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou quantas doses da Coronavac serão enviadas para cada um dos 92 municípios do estado. Porto Real vai receber 570 doses, com previsão de vacinação de 260 profissionais de saúde e 13 pessoas com 60 anos ou mais e deficientes que estão institucionalizados. Os outros municípios da região das Agulhas Negras vão receber respectivamente: Resende (3790 doses), Itatiaia (650 doses) e Quatis (220 doses).

Nesta segunda-feira (18), o governador em exercício do Rio, Claudio Castro, foi a São Paulo, para buscar um lote inicial de 487.520 doses da vacina CoronaVac, aprovada neste domingo pela Anvisa. As vacinas contra a covid-19 destinadas ao estado do Rio de Janeiro devem chegar às 13h, no município do Rio, e serão distribuídas aos outros municípios.

A prefeitura de Porto Real informou que a campanha terá início na quarta-feira (20), às 10 horas, no Hospital Municipal São Francisco de Assis. A imunização acontece em duas doses que devem ser aplicadas em um intervalo de 28 dias. O município divulgou na semana passada que vai seguir o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.