Exercício acontece das 9h às 19hDivulgação

Por O Dia
A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realiza na próxima semana, entre os dias 15 e 27 de março, um exercício militar simulado na região de Porto Real e Quatis. A ação tem por objetivo preparar os futuros oficiais do Exército Brasileiro para operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), quando as Forças Armadas podem ser empregadas em eventos internos, como em questões de segurança pública ou em situações em que somente o emprego tradicional da polícia não é o suficiente.
Ações de GLO trazem consigo aspectos da guerra moderna, como, por exemplo, o combate a forças irregulares e o enfrentamento em ambiente urbano. Nas regiões abrangidas, serão realizadas simulações de operações militares de patrulhamento, postos de bloqueio de vias urbanas e blitzes que visam o treinamento de maneira mais real.
Publicidade
Para o simulado, serão empregados cerca de 225 militares, oito viaturas de grande porte, como a Guarani e 5 Ton, e também o 37º Batalhão de Polícia Militar e a 100ª Delegacia Policial, que apoiarão o exercício. Por conta das atividades de simulação de guerra, como o deslocamento da tropa, seja com viaturas ou a pé, inspeções veiculares, condução de presos e a realização de tiros de festim, a AMAN solicita a compreensão dos moradores e a ampla divulgação.