Os testes fazem parte de um lote de cinco mil que foi repassado pelo Governo do Estado do Rio recentemente.
Os testes fazem parte de um lote de cinco mil que foi repassado pelo Governo do Estado do Rio recentemente. Foto: Divulgação.
Por Bertha Muniz
QUISSAMÃ - A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Saúde, realizou a testagem da Covid-19 em servidores das secretarias municipais. Nesta semana, a equipe iniciou o serviço pela Secretaria de Segurança Pública e Trânsito e, até sexta-feira (12), vai testar os profissionais da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo; Secretaria de Assistência Social; e Secretaria de Cultura e Lazer. Os testes fazem parte de um lote de cinco mil que foi repassado pelo Governo do Estado do Rio recentemente.

"Seguimos com a testagem dos servidores, além de garantir os testes nas unidades de saúde que recebem pacientes com suspeitas de Covid-19. Nosso objetivo é continuar registrando o número real de infectados em nosso município e, assim, criar manter o planejamento para combater o avanço da doença", disse a secretária municipal de Saúde, Renata Fagundes.
Publicidade

Na próxima semana, serão testados os profissionais da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca e Secretaria de Educação (setor administrativo). Os testes atuais avaliam a presença de dois tipos de anticorpos diferentes: IgG e IgM. O significado do teste depende de quais dessas proteínas foram identificadas. Quando o resultado é positivo apenas para IgM, significa que a pessoa está ou esteve recentemente infectada. Quando o resultado é positivo para IgG significa que a pessoa já entrou em contato com o vírus no passado.