Noel de Carvalho (Solidariedade)Divulgação
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cabe ao deputado estadual representar o povo na esfera estadual (Assembleia Legislativa). Sua função principal é a de legislador, ou seja, legislar, propor, emendar, alterar e revogar leis estaduais. Eles também fiscalizam as contas do Governador do Estado e desempenham outras atribuições referentes ao cargo.
Reeleito vou continuar meu mandato atendendo as principais demandas nas áreas da Educação, Segurança, Habitação, Turismo e Desenvolvimento, com um olhar atento para o desenvolvimento da região Sul Fluminense que tem boa parte da economia voltada para as indústrias automotiva, metal-mecânica, siderúrgica e metalúrgica. Neste mandato presido a Comissão de Economia da Alerj e posso ver o potencial que nossa região tem nessas e em outras áreas.
- De que forma pretende contribuir para o desenvolvimento da região?
Minha contribuição continuará na elaboração de projetos que venham unir forças como fiz no Convênio entre a Polícia Militar e o comércio de Resende e Itatiaia; na luta para regularização fundiária, um trabalho conjunto com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e melhorias na área da Educação e formação dos jovens. Neste mandato, consegui junto ao governo do estado uma ponte ligando os polos industriais de Porto Real e Resende, uma zona de negócios para Quatis e reuni o Cluster Automotivo para rediscutir a política tributária.
- Quais as suas propostas para melhorar ou sanar os problemas enfrentados na região/Estado?
O Turismo no estado do Rio de Janeiro é uma grande fonte de geração de emprego e renda e que poderá contribuir muito positivamente para a situação econômica do estado. O Regime de Recuperação Fiscal que enfrentamos nos limita em muitas coisas, mas como legislador tenho a obrigação e continuarei trabalhando para buscar soluções que possam atender, em especial, as pessoas menos favorecidas. Assim como, continuar cobrando quando necessário e fiscalizando para que as políticas públicas cheguem efetivamente para quem mais precisa.
- Perfil do candidato
Já foi deputado federal constituinte, prefeito duas vezes de Resende, deputado estadual por cinco mandatos, secretário estadual de Habitação, secretário estadual de Agricultura e secretário estadual de Educação. Elevou o estado do Rio de Janeiro no ranking do MEC de zero a dez em um ano de trabalho à frente da Secretaria no então governo Brizola. É empresário do ramo da hotelaria. Sobre sua vitalidade, costuma lembrar o pai (Augusto Pinheiro de Carvalho): “não basta ouvir o problema das pessoas é preciso sentir a dor do outro”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.