Águas do Rio e prefeitura de Rio Bonito promovem mutirão para tarifa socialFoto: Divulgação
Para ter acesso ao benefício da Águas do Rio, o morador precisa apresentar o documento de identificação, CPF, e atender a um dos seguintes requisitos: estar inserido no Cadastro Único com algum benefício social ou atestar condição de pobreza. Com o cadastro concluído, o morador passa a receber a conta de água no valor de R$ 40,52 para água e esgoto.
Segundo a coordenadora do CRAS, Gérssica Bareto, a parceria entre o governo municipal e a Águas do Rio vai render frutos que trarão impactos extremamente positivos na vida dos moradores. “Para a comunidade vai ser um grande benefício, porque muitos vivem em condições financeiras abaixo do adequado, em situação de vulnerabilidade social. Nunca vi uma iniciativa como essa”, avaliou Gérssica.
Além da loja de atendimento, a concessionária disponibiliza outros canais como WhatsApp, pelo número 0800 195 0 195; o aplicativo Águas App, a agência virtual, que pode ser acessada, através do endereço eletrônico www.aguasdorio.com.br. Pelos canais virtuais de atendimento, os clientes podem solicitar serviços como inclusão na tarifa social, segunda via da conta de água, mudança de titularidade, histórico de consumo, entre outros. Os clientes também podem acessar as redes sociais: Facebook (/aguasdorio), Instagram (@aguasdorio) e Twitter (@aguas_do_rio).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.