A foto registra os destroços de uma casa que foi em parte soterrada e teve suas paredes desabadas no bairro do Vertente, a Defesa Civil interditou a localidadeFoto: Pedro Ferrer
Os desabrigados foram acolhidos na escola municipal Angelo Longo, no Parque Andreia em Boa Esperança e ainda não tem previsão do que vão fazer da vida, em vista de que a maioria deles trabalhavam como agricultores rurais do município, e cultivavam suas plantações em seus próprios terrenos em suas casas perdidas. Todas as plantações foram destruídas e as ferramentas também soterradas.
Algumas casas ainda estão com paredes em pé, mas todas elas sem alguma parede ou cômodo que desabou com a força da lama, e é impossível retornar ao local que agora é área de risco e foi interditado pela Defesa Civil.
Em outra parte do município, no bairro de Nova Cidade, choveu tanto que os moradores tiveram suas casas completamente inundadas e os munícipes perderam tudo, guarda-roupas, sofás, camas, estantes, aparelhos de televisão, computadores, geladeiras, a grande maioria saiu apenas com a roupa do corpo antes que fosse completamente coberto pelas águas.
A população que se sente em risco por conta dos deslizamentos deve entrar em contato com a Defesa Civil através do número de telefone (21) 2734-2996.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.