O objetivo da operação foi verificar a execução do artigo 16 do Decreto Municipal n° 2613/2020 - Divulgação
O objetivo da operação foi verificar a execução do artigo 16 do Decreto Municipal n° 2613/2020Divulgação
Por Ana Clara Menezes
Rio das Ostras - O Procon Rio das Ostras continua trabalhando em favor da população riostrense, certificando o direito do consumidor e o cumprimento das medidas sanitárias. E neste mês de setembro, a equipe realizou ações de fiscalização nos 14 laboratórios médicos do município.
O objetivo da operação foi verificar a execução do artigo 16 do Decreto Municipal n° 2613/2020, com regras específicas para esse segmento, tais como: evitar aglomerações e disponibilizar álcool em gel para clientes. 
Publicidade
De acordo com o coordenador executivo do Procon Rio das Ostras, Rafael Macabú, a instituição está verificando se todos os segmentos estão cumprindo com as determinações, para que possam prosseguir em pleno funcionamento e sem colocar os consumidores do município em risco de contaminação da Covid-19.
“A fiscalização foi orientativa e todos os laboratórios cumpriram com o decreto específico para este segmento”, afirmou Rafael.
Publicidade
A orientação do órgão é que, a população denuncie estabelecimentos que estejam descumprindo as normas, através do telefone (22) 2771-6581 ou e-mail: faleprocon@gmail.com.