Por tabata.uchoa

Rio - Gugu Liberato vai exibir uma entrevista exclusiva com Márcia Brito, mãe de Rian Brito, em seu programa na noite desta quarta-feira. Rian é neto de Chico Anysio e foi encontrado morto na última quinta-feira em Quissamã, no Rio.

Após acusações, Leona Cavalli quer processar mãe de Rian Brito

Mãe do neto de Chico Anysio agradece carinho das pessoas em rede social

Delegada afirma que neto de Chico Anysio fez jejum por vários dias

Mãe de Rian Brito pede desculpas a Leona Cavalli no programa do GuguDivulgação

Na entrevista, Márcia contou que pensou que o filho tivesse sido vítima de sequestro. "Nunca pensei que era a fuga dele, assim proposital. O tempo todo achei que ele fosse acuado por um sequestro, qualquer coisa que envolvesse banco", disse Márcia à repórter Thatiana Brasil.

A mãe de Rian também aproveitou a oportunidade para pedir desculpas para a atriz Leona Cavalli. Márcia acusou a atriz de levar Rian para a igreja chamada Centro de Estudos Xamânicos Porta do Sol, que fornece chás de ayahuasca. Após o sumiço de Rian, Márcia marcou Leona em várias publicações no Facebook e disse que o filho ficou mais introspectivo após frequentar a igreja fundada pela atriz. 

"Peço desculpas a você, Leona, porque eu não pensei no resultado disso. Ela pode até me processar, à vontade, eu não vou ter advogado", garantiu.

Mãe de Rian Brito quer fazer documentário sobre a morte do filho

Corpo de neto de Chico Anysio é encontrado em Quissamã, no Rio

Polêmica envolve atriz e mãe de Rian sobre relação dele com o Santo Daime

Leona Cavalli faz post sobre a morte de Rian Brito e rebate especulações

Entenda o caso

Rian Brito, de 25 anos, neto de Chico Anysio, estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro. O pai do jovem, o humorista Nizo Neto, fez um post no Facebook pedindo ajuda para encontrar o filho.

Após nove dias de sumiço, o corpo de Rian foi encontrado em uma praia de Quissamã, no Norte Fluminense. A identificação inicial foi feita a partir dos acessórios e bermuda usados pelo jovem.

Um dia após a cremação do corpo de Rian Brito, neto do humorista Chico Anysio, dezenas de especulações sobre a causa da morte foram publicadas nas redes sociais. A mãe de Rian, Márcia Brito, mais conhecida como Brita Brazil, e a atriz Leona Cavalli trocaram farpas na internet.

Leona publicou texto em solidariedade à família de Rian. A partir disso, Brita fez comentários que levaram internautas a suspeitar do envolvimento da atriz no desaparecimento do rapaz, por ter ela iniciado o jovem na seita Porta do Sol.

A seita utiliza a planta ayahuasca (Santo Daime) em chás e rituais para desenvolver o espírito dos integrantes. Leona confirmou ter iniciado Rian na Porta do Sol. Disse que ele esteve por quatro vezes no local, uma delas com Brita, em 2014. Mas garante que não o vê desde então. A atriz chegou a afirmar que vai processar a mãe de Rian por injúria, calúnia e difamação.

Você pode gostar