Por gabriela.mattos
Internos incendiaram cela no Degase de Santa CruzDivulgação

Rio - Internos do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) incendiaram uma das celas da unidade de Santa Cruz, na Zona Oeste, e depois fugiram do local, nesta quinta-feira. O fogo se espalhou ainda pelos ventiladores, colchões e camas do alojamento. Quatro jovens já foram detidos e conduzidos para a 36ª DP (Santa Cruz), onde foram autuados por novo ato infracional.

De acordo com informações do Sind-Degase, na ocasião, os menores também picharam uma das paredes do local, com frases ameaçando o diretor da unidade. O sindicato contou ainda que 20 adolescentes fugiram do alojamento e apenas três menores continuaram no local.

Este é o segundo motim provocado por menores de idade em unidades do Degase nesta semana. No último domingo, internos provocaram um princípio de incêndio no Degase de Campos dos Goytacazes e admitiram que quebraram também uma luminária.

No último dia 5, oito jovens ficaram feridos e um adolescente morreu após um incêndio na unidade da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Para agentes, o motim foi provocado de forma intencional por internos. 


Você pode gostar