Por cadu.bruno
Rio - Preso acusado pela morte do embaixador da Grécia, Kyriakos Amiridis, o policial militar Sérgio Gomes Moreira Filho, de 29 anos, tentou destruir as imagens da câmera de uma vila de casas onde ocorreu o crime, em Nova Iguaçu. Isso teria acontecido na última quinta-feira. A informação é do diretor da Divisão de Homicídios, delegado Rivaldo Barbosa.
O PM Sergio Gomes Moreira Filho%2C 29 anos%2C está detido na delegacia desde quinta-feiraWhatsApp O DIA

"O PM chegou à casa quando os policiais da Homicídios já estavam lá investigando o crime. Ele teria ido pegar as imagens, mas nós já estávamos com elas", explicou Rivaldo ao DIA. O policial militar teria sido, então, levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) nesse momento. Lá, viu as imagens e acabou confessando o assassinato. Nelas, ele aparece retirando o corpo de Kyriakos da casa enrolado a um tapete, que é da residência da embaixatriz  e mulher da vítima Françoise Amiridis, e colocando-o no carro do embaixador.

No canto esquerdo da imagem%3A o policial militar Sérgio Gomes%2C com o primo Eduardo Moreira de Melo no condomínio, colocando o corpo do embaixador no carro que seria queimado horas depois Reprodução Vídeo

As cenas mostram o primo do PM Eduardo Moreira de Melo, de 21 anos, ajudando o policial. As câmeras ainda filmaram Françoise entrando em casa com a filha. Elas estavam vindo de um restaurante. Segundo a polícia, o corpo ainda estava dentro da residência quando ambas chegaram, mas Françoise nega que tenha visto algo, assim como nega a participação no caso. Ela e Eduardo também estão presos pelo assassinato do embaixador.