Por luana.benedito
Rio - O Procon Estadual descartou 109,8 kg de alimentos impróprios para consumo, nesta segunda-feira, durante fiscalização da Operação Secos e Molhados em supermercados da Zona Oeste do Rio.
Procon descarta mais de 100 kg na Zona OesteDivulgação

Na filial da Super Rede, localizada na Estrada da Ilha, nº 3.902, em Ilha de Guaratiba, os agentes encontraram 41,8 kg de produtos sem a data de validade. Destes, 36,6 kg eram de carne salgada. No estabelecimento também havia 5kg de produtos vencidos, entre eles, mortadela e bolos.

No supermercado Nossa Rede, da Rua Belchior da Fonseca, nº 310, na Pedra de Guaratiba, os fiscais descartaram 29kg de produtos que não apresentavam prazo de validade, entre ossobuco, salsicha, empanados, carré, carne bovina, bacon e linguiça. Os fiscais também encontraram 17kg de produtos vencidos, como lombo, torta e mistura para bolo. O local também não apresentou o seu Livro de Reclamações, nem o exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta. 

Procon descarta mais de 100 kg de alimentos impróprios para consumo na Zona OesteDivulgação

 Na filial da Rede Supermarket, foram descartados 13kg de rabada sem especificação do prazo de validade e 3,8 kg de carne previamente moída no próprio estabelecimento, o que é proibido por lei no estado do Rio.

O DIA entrou em contato com os supermercados, mas até o momento ninguém foi encontrado para comentar as irregularidades.