Mais Lidas

Após incêndio, alunos de Arquitetura da UFRJ voltarão às aulas na segunda-feira

Estudantes de outros cursos já retornaram à universidade

Por gabriela.mattos

Rio - Os alunos de Arquitetura e de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) voltarão às aulas na próxima segunda-feira, na Ilha do Fundão. Eles estavam sem poder acessar o prédio, que é o mesmo da reitoria, desde um incêndio de grandes proporções que atingiu o edifício em outubro do ano passado. Os outros alunos da instituição já retornaram às salas de aula nesta segunda.

Prédio no Fundão pegou fogo em outubro do ano passadoLuiz Ackermann / Agência O Dia

De acordo com a assessoria de imprensa da UFRJ, o prédio precisou passar por uma reforma após o incêndio. Na próxima segunda, 18 salas do quarto andar serão divididas entre os estudantes dos dois cursos.

Incêndio causa prejuízo de R$ 22 milhões

De acordo com a Associação de Docentes (ADUFRJ), o incêndio causou prejuízo de R$ 22 milhões. Durante o Conselho Universitário, a administração central informou que busca verbas extraordinárias com o governo federal para a reconstrução do local.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia