Por gabriela.mattos

Rio - As visitas no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste, estão suspensas nesta quarta-feira porque os agentes penitenciários aderiram à greve geral em protesto contra as reformas da trabalhista e previdência. Mulheres de presos fizeram um cordão na entrada do complexo para tentar impedir a entrada e saída de carros que levam os agentes.

Para garantir mais tempo com seus parentes, as famílias costumam chegar na véspera da visita e esperar numa fila. As senhas chegaram a ser distribuídas, mas somente pela manhã houve o aviso de que a entrada não seria liberada por causa da paralisação. O sindicato dos agentes informam que a adesão foi de 60% da categoria.

Bancos e escolas fazem paralisação

Os bancários também aderiram à paralisação contra a Reforma da Previdência nesta quarta-feira. De acordo com o sindicato da categoria, pelo menos 60 agências não estão funcionando entre as avenidas Rio Branco, Presidente Vargas e a Praça Pio X. No entanto, a entidade ainda não soube dizer qual era o balanço total de bancos fechados na cidade. 

As escolas particulares também participam do movimento. Até esta terça-feira, a previsão era que 17 colégios paralisassem as atividades nesta quarta, como Oga Mitá (Tijuca/Vila isabel), Escola Parque (Gávea/Barra), Escola da Travessa (Laranjeiras, parcialmente), Colégio São Vicente de Paulo (Cosme Velho), Colégio Santo Inácio (Botafogo), Centro Educacional de Niterói (CEN), Colégio Andrews (Humaitá) e todas as unidades do Colégio De A a Z.

Você pode gostar