Por thiago.antunes

Rio - Um caso de febre amarela foi confirmado, nesta segunda-feira, pela Secretaria Estadual de Saúde na cidade de São Fidélis, na Região Norte do Estado do Rio. Segundo o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Dias Raposo, o paciente passa bem.

Com a confirmação, São Fidélis é o segundo município do estado a registrar a ocorrência da doença. Cinco casos foram confirmados em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, onde houve uma morte por febre amarela.

De acordo com o médico, a confirmação do resultado dos exames saiu na manhã desta segunda-feira. O jovem, morador de Vila dos Coroados, teria adquirido a doença num acampamento em Santa Maria Madalena, na região do Parque dos Desenganos.

O rapaz ficou internado no Hospital Armando Vidal desde o dia 16, apresentando febre e dores no corpo. Ele já se recuperou e recebeu alta na última sexta-feira.

A vacinação contra a febre amarela prossegue no município, que já recebeu 20 mil doses da vacina. “Estamos fechando o cerco imunológico. Há vacina disponível em todos os postos da cidade”, informou o coordenador de Vigilância em Saúde, Charlles Amiti.

Segundo a secretaria, teve alta hoje do Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião o morador de Casimiro de Abreu Jairo Bochorny, que estava internado desde semana passada.

Vacinação na capital

A vacinação contra a febre amarela começou hoje em 233 unidades de saúde na capital fluminense, onde a vacina passa a fazer parte da rotina de imunização. A campanha está sendo feita em mais 64 municípios do estado realizam a campanha.

Desde o início do ano, o município do Rio já havia imunizado 400 mil pessoas até sábado, quando houve uma mobilização que conseguiu vacinar 213 mil pessoas em centros municipais de saúde e clínicas da família.

Com informações da Agência Brasil

Você pode gostar