Por gabriela.mattos

Rio - Testemunhas e três envolvidos na morte do embaixador grego Kyriakos Amiridis serão ouvidos pelo juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu/Mesquita, a partir de meio-dia desta terça-feira. De acordo com a denúncia, a mulher da vítima, Françoise de Souza, e o PM Sérgio Gomes Moreira, que seria seu amante, teriam planejado o crime para ficar com os bens e a pensão do diplomata.

Suspeita de ser a mandante do crime, mulher do embaixador será ouvida pela Justiça nesta terça-feiraReprodução Internet

Segundo a polícia, na noite do dia 26 de dezembro, Sérgio e o sobrinho, Eduardo Moreira Tedeschi de Melo, entraram na casa do embaixador, em Nova Iguaçu, com as chaves dadas pela mulher do PM. Na ocasião, ela havia saído com a filha e deixou o marido sozinho na residência.

Kyriakos foi atacado na sala, sofreu lesões e teve uma hemorragia. A polícia informou ainda que Sérgio e Eduardo enrolaram o corpo em um tapete e o colocaram dentro de um carro, que foi incendiado próximo ao Arco Metropolitano.

Françoise e Sérgio chegaram a comunicar à polícia o desaparecimento da ví8tima e o policial ainda tentou apagar as imagens do circuito interno do condomínio nas quais aparecia em frente à casa da amante. Assim como mostra a denúncia, os três acabaram confessando a participação no crime. Todos estão presos.

Você pode gostar