Por gabriela.mattos

Rio - Desde o início da manhã desta sexta-feira, manifestantes protestam contra as reformas da Previdência e Trabalhista em diversos pontos da cidade. Por causa da "Greve Geral", algumas lojas não abriram na cidade e serviços de transporte também foram prejudicados. Veja o que está funcionando no Rio:

Polícia Militar acompanha manifestação na estação das barcas em Niterói Reprodução Twitter

Metrô

- Segundo a concessionária MetrôRio, as 41 estações estão abertas e o intervalos entre os trens estão regulares. Não há registros de confusão.

Trens

- A SuperVia informou que o serviço não foi prejudicado. A concessionária destacou que está monitorando as estações e, caso haja um aumento no fluxo de passageiros, colocará mais trens à disposição.

Ônibus

- A Rio Ônibus enfatizou que o serviço de ônibus está normalizado na cidade. "Todas as empresas dos consórcios Internorte, Intersul, Santa Cruz, Transcarioca e BRT estão com as suas frotas habituais nas ruas".

Barcas

?- Por volta das 6h30, manifestantes bloquearam o acesso à Estação Praça Arariboia, em Niterói, e os passageiros não conseguiram utilizar as barcas. Segundo a CCR Barcas, o acesso só foi liberado às 10h30, após a intervenção de policiais do Batalhão de Choque (BPChoque). A concessionária reforçou que o serviço já foi regularizado.

Bancos

- Os bancários também aderiram à greve. Em nota, o sindicato destacou que a mobilização é maior do que da última greve. Agências do Centro, Tijuca, Bonsucesso, Madureira, Méier e Campo Grande estão fechadas. “A força da greve está na consciência do trabalhador de que não podemos aceitar essa agressão aos direitos conquistados. Somos atingidos pela terceirização indiscriminada e dizem não à reforma trabalhista e da Previdência”, avalia Adriana Nalesso, presidente do sindicato.

Detran

- Unidades funcionam normalmente, mas alguns locais estão com a capacidade reduzida. "Quem não conseguir ser atendido terá cinco dias úteis para retornar ao posto, sem necessidade de remarcar o serviço. Já os clientes agendados para a prova eletrônica, caso não consigam comparecer, não levarão falta, mas terão que fazer um novo agendamento", completou.

Shoppings

- Todos os shoppings abriram normalmente nesta sexta-feira.

Lojas

- A maioria das lojas de rua do Centro não abriram por causa da greve. No entanto, a CDL Rio ainda não tem um balanço com o número de estabelecimentos fechados.

Você pode gostar