Por gabriela.mattos
Segurança David Rosa e a mulher Denise de SouzaAgência O Dia

Rio - Os bandidos que invadiram um banco em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, são do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, eles fazem parte de uma quadrilha especializada neste tipo de roubo. Por volta de 1h desta sexta-feira, dois seguranças flagraram a ação dos criminosos dentro da agência do Santander. Momentos depois, policiais militares também foram acionados e houve uma intensa troca de tiros no local.

O segurança David Rosa, de 42 anos, foi morto. Um dos suspeitos foi baleado e está sob custódia em um hospital da região. Já os outros integrantes do grupo conseguiram fugir. Inicialmente, a polícia divulgou que os bandidos haviam explodido a agência, mas essa informação foi negada depois pela Civil. O material utilizado no momento do crime foi apreendido. 

"Eles 'largaram o aço' quando nos viram chegar", contou o outro segurança que estava com David no momento do ataque. Ele, que não ficou ferido, preferiu não se identificar. Mulher da vítima, Denise de Souza Amorim Rosa, de 40 anos, lamentou a morte do marido e disse que o sonho dele era ser PM.

Agência que foi atacada em CaxiasGoogle Maps

"Ele foi embora, me deixou sozinha. Estávamos casados oficialmente há oito meses, mas morávamos juntos há sete anos. Há dois meses, eles [bandidos] mataram um colega dele [de David] em um banco desse mesmo jeito. A empresa não tem culpa, mas, sim, o governo. Cadê a nossa segurança?", reforçou a auxiliar de serviços gerais. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a ocorrência.

Procurado pelo DIA, o banco Santander disse que está prestando todo apoio aos parentes do segurança. "A instituição acrescenta que está colaborando com as investigações policiais", completou, em nota.

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento

Você pode gostar