Por gabriela.mattos

Rio - Um intenso tiroteio voltou a assustar os moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. De acordo com o relato do cinegrafista Betinho Casas Novas, do jornal Voz das Comunidades, o confronto ocorreu perto da cabine blindada da PM instalada em abril. "Segundo dia consecutivo no mesmo horário (escolar), seguem os tiroteios", lamentou.

Intenso tiroteio assusta moradores do Complexo do AlemãoFotos%3A Severino Silva/ Agência O DIA

Betinho lembrou ainda que, na ocasião da instalação da cabine, cinco moradores ficaram feridos, três foram mortos e três policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) baleados. Por meio das redes sociais, internautas também relataram momentos de pânico nesta manhã.

"Estou com medo de voltar para casa. Vivemos sempre nesse clima de terror", disse um deles. "Precisamos ter cuidado", alertou outro. "Quando teremos paz no Alemão?", questionou outro morador.

Em nota, o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília informou que policiais foram recebidos a tiros na localidade conhecida como Largo da Sorveteria, por volta das 8h desta terça-feira (23/5). Houve confronto no local. Até o momento, a polícia afirmou que não há informações sobre feridos.

Você pode gostar