Por thiago.antunes

Rio - Testemunhas identificaram pelo menos três acusados de participar do roubo a uma joalheria no Barrashopping na quinta-feira: Leandro Gonçalves Ribeiro dos Reis, o Bizunguinha do Fallet, Douglas Silva dos Santos, o Sanção, e Rodrigo Carlos Nascimento, o Carecão. No total, segundo a polícia, seis pessoas participaram da ação.

Câmeras de segurança ajudaram a identificar os suspeitos de atacar joalheria e atirar em segurançasReprodução

Vídeos mostram o roubo a uma joalheria, de onde os bandidos levaram três relógios que estavam no conserto. Na fuga, atiraram em seguranças no estacionamento, causando pânico.

Antes considerada uma ilha de segurança no Rio, a Barra da Tijuca vem sofrendo com o aumento da violência. Antônio de Pádua, gerente da loja, foi agredido nas costas pelos assaltantes. Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que investiga o caso, seis bandidos participaram da ação. Três deles teriam ficado do lado de fora, dando apoio.

Assustados, lojistas fecharam as portas e houve correria nos corredores do shopping. Por volta das 13h as lojas já estavam funcionando normalmente. Moradora da Barra há 20 anos, M., que preferiu não se identificar, diz que percebe no dia a dia as mudanças na segurança. “Há 15 dias estava no banco e entrou uma pessoa desesperada por ter presenciado um tiroteio na Avenida das Américas”, disse a moradora, que chegou ao shopping logo após o assalto.

Você pode gostar