Por gabriela.mattos

Rio - Apesar dos novos estragos na orla provocados por uma forte ressaca, a Defesa Civil descartou problemas estruturais nos prédios da Praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio. Segundo o órgão, os fiscais realizaram quatro vistorias em edifícios da região nesta terça-feira.

"Em nenhum deles nós detectamos indícios de problemas estruturais. Nem no subsolo de garagem há rachaduras, infiltrações ou problemas que possam levar uma interdição das moradias", afirmou o coordenador da Defesa Civil, André Luis Moreira, ao Bom Dia Rio, nesta quarta.

Ressaca causa novos estragos na Praia da MacumbaSeverino Silva / Agência O Dia

Ele explicou ainda que, se o mar voltar a ficar agitado, novas erosões podem ocorrer no local. "Estamos à disposição 24 horas para que possa vir um técnico e avaliar a nova situação gerada", completou.

Crivella afirma que obras na Praia da Macumba vão durar 60 dias

?Na última sexta-feira, o prefeito Marcelo Crivella visitou a Praia da Macumba para vistoriar os estragos na orla provocados pelo mar. Ele garantiu que as obras serão definitivas e vão durar 60 dias. O tempo previsto é menor do que o anunciado pela Secretaria Municipal de Conservação.

Também na semana passada, o secretário municipal de Conservação e Meio Ambiente, Jorge Felippe Neto deu prazo de quatro meses para a conclusão dos reparos, que seriam em caráter emergercial.

As fortes ondas estão destruindo o calçadão e a ciclovia desde setembro. Serão instaladas esferas de concreto envoltas por uma camada plástica atrás e na frente do muro do calçadão e a área atingida será aterrada. O trabalho foi orçado em R$ 14,5 milhões. Foram instalados dois contêineres ao lado do trecho destruído, indicando o início da obra.

Você pode gostar