Por gabriela.mattos

Rio - A 11ª DP (Rocinha) abriu uma investigação para apurar se o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, tem ordenado assaltos a mercados na Rocinha. A informação foi confirmada pelo delegado titular Antônio Ricardo Nunes ao DIA nesta quinta-feira, na manhã seguinte ao assalto a uma mercearia na Rua 2. Ana Clara Barbosa da Silva, 12 anos, passava pelo local e foi baleada no abdômen. Ela voltava de uma igreja evangélica na comunidade.

Segundo o delegado, o número de registros de assaltos tem aumentado nos últimos dias. O mesmo mercado foi assaltado na terça-feira, ação que foi flagrada por câmeras de segurança. "Vamos ao mercado para tentar obter imagens, identificar os bandidos e pedir as prisões o quanto antes", destacou.

A polícia vai ouvir parentes da adolescente baleada, que está internada no Hospital Municipal Miguel Couto. "Se as investigações apontarem que há participação de Rogério 157 nesses crimes, ele também será indiciado", afirmou.

Ana Clara foi baleada na mesma semana em que a turista espanhola Maria Esperanza Jimenez Ruiz, 67 anos, foi morta na Rocinha. Na ocasião, ela fazia um passeio na comunidade em um carro com o seu irmão, a cunhada, um turista italiano e uma guia.

Você pode gostar