Hospitais da Rede D'Or ficam proibidos de cobrar taxa de pernoite a acompanhante de pacientes - Reprodução Facebook / Rede Dor
Hospitais da Rede D'Or ficam proibidos de cobrar taxa de pernoite a acompanhante de pacientesReprodução Facebook / Rede Dor
Por O Dia

Rio - Os hospitais e casas de saúde da Rede D'Or estão proibidos de cobrar taxa de pernoite para os dependentes de pacientes em suas unidades. A decisão veio após o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) questionar a prática da rede de exigir o pagamento de R$ 126 para os acompanhantes de seus pacientes passarem a noite em seus hospitais. Caso descumpra a medida, a rede terá que pagar multa diária de R$ 20 mil.

A decisão permite que a Rede D'Or cobre a taxa de acompanhantes somente em casos em que ele peça roupa de cama e banho e café da manhã próprios das unidades. Até então, independente disso, todos deveriam fazer o pagamento. O Ministério Público entendeu que a atitude impedia que o dependente do paciente pudesse conseguir por conta própria esses materiais.

A causa foi ganha pela Primeira Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e Contribuinte da Capital. O juiz da Primeira Vara Empresarial entendeu que foi imposto ao consumidor a contratação de um serviço dispensável. A Rede D'Or terá que indenizar os danos materiais causados aos consumidores até então.

Procurada, a Rede D'Or São Luiz declarou, por meio de sua assessoria, "ter sido intimada da decisão objeto desta matéria nesta data e que irá cumpri-la dentro do prazo estipulado pela Justiça".

Você pode gostar
Comentários