Mais Lidas

Morte de Marielle Franco gera 567 mil tuítes em 19 horas

Dados foram medidos pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (Dapp-FGV)

Por Agência Brasil

Marielle Franco voltava de um debate na Lapa quando foi morta a tiros dentro do carro
Marielle Franco voltava de um debate na Lapa quando foi morta a tiros dentro do carro -

Rio - A morte da vereadora do Psol Marielle Franco, gerou 567,1 mil menções na rede social Twitter em 19 horas, de acordo com a Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (Dapp-FGV). No mesmo período, entre as 22h da quarta-feira e as 17h de quinta-feira, a intervenção federal na segurança pública do estado totalizou 73,4 mil menções.

De acordo com a Dapp, no período avaliado foram identificados dois picos de menções, sendo um por volta de 23h50 do dia 14, com média de 594 tuítes por minuto, e o segundo a partir das 10h50 do dia 15, média de 552 tuítes por minuto.

O nome de Marielle Franco foi citado em 340 mil menções, ou o equivalente a 60% do debate. A hashtag mais usada foi #mariellepresente, com 44,7 mil postagens. Três grupos foram responsáveis por 88% do debate e destacaram o pesar pelo assassinato da vereadora e sua trajetória como mulher negra e ativista dos direitos humanos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários