Vereadora morta por milicianos - Reprodução / Canal Brasil
Vereadora morta por milicianosReprodução / Canal Brasil
Por O Dia

Rio - O Canal Brasil liberou na Internet um link do episódio inédito de Cidade Partida, que conta com a participação da vereadora Marielle Franco, morta a tiros na noite de quarta-feira. O episódio "Remover Favelas É Uma Medida Necessária?" também conta com o economista Sergio Besseman. No canal, ele será exibido no canal às 21h30 desta sexta-feira.

A série discute neste episódio as políticas de reurbanização do Rio, onde as favelas são as maiores prejudicadas. Em sua participação, Marielle defendeu a não remoção das comunidades carentes para valorizar determinadas áreas da cidade.

"Favela não é problema. Favela é cidade. Favela é solução. Eu sou da favela e acho que não tem essa perspectiva de valorização de espaço na cidade onde a gente não possa ter favela", disse ela, que era nascida e criada na Maré, onde começou sua luta por direitos iguais nas comunidades do conjunto de favelas. 

Freixo faz texto emocionado sobre Marielle: 'Uma das melhores coisas que tive na vida'

O deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) postou, na noite desta quinta-feira, uma emocionante mensagem sobre a perda da vereadora Marielle Franco, executada a tiros no Estácio, na noite de última quarta-feira. Na ação o motorista que a levava para casa também acabou morto.

"Minha irmã amiga de tantas lutas, de tantos risos, sonhos, choros e abraços. Que saudade vou sentir de você. Corta o peito! Como foi difícil e bonito ver seu nome nos cartazes e vozes de tantos jovens nas ruas do Rio. Nas mesmas ruas que andamos juntos, hoje vi uma multidão chorar e transformar você num símbolo de tudo que você foi. Foi não! É!", diz parte do texto.

Você pode gostar
Comentários