Marcelo Freixo postou mensagem emocionante sobre Marielle Franco, executada por criminosos na terça-feira - Reprodução Facebook Marcelo Freixo
Marcelo Freixo postou mensagem emocionante sobre Marielle Franco, executada por criminosos na terça-feiraReprodução Facebook Marcelo Freixo
Por O Dia

Rio - O deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) postou, na noite desta quinta-feira, uma emocionante mensagem sobre a perda da vereadora Marielle Franco, executada a tiros no Estácio, na noite de última quarta-feira. Na ação o motorista que a levava para casa também acabou morto.

"Minha irmã amiga de tantas lutas, de tantos risos, sonhos, choros e abraços. Que saudade vou sentir de você. Corta o peito! Como foi difícil e bonito ver seu nome nos cartazes e vozes de tantos jovens nas ruas do Rio. Nas mesmas ruas que andamos juntos, hoje vi uma multidão chorar e transformar você num símbolo de tudo que você foi. Foi não! É!...Você foi uma das melhores coisas que tive na vida", diz parte do texto (leia postagem completa no final do texto).

Marcelo Freixo e Marielle Franco se conheciam há anos e ela chegou a ser aluna dele no pré-vestibular comunitário no Complexo da Maré, antes dela se formar em Ciências Sociais. Na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) fez parte da Comissão de Direitos Humanos presidida por ele.

Você pode gostar
Comentários